Duvidas sobre como fazer uma maquiagem de envelhecimento? Veja então algumas dicas:
Primeiro a pele deve estar bem limpa, sem oleosidades.
Pra dar o efeito de rugas (envelhecimento) você deve usar um pancake que seja um tom mais claro que o tom da pele da pessoa a ser maquiada. Depois, usando um lápis comum de contornar os olhos você vai literalmente riscar as rugas, mas como?
Assim:
Ã1°: Peça para pessoa sorrir: e então passe o lápis LEVEMENTE sobre os riscos que se formam dos dois lados do rosto saindo dos cantos do nariz até quase o queixo.
Ã2°: Peça para pessoa apertar os olhos como se estivesse olhando para o sol: e então risque levemente as linhas nos cantos dos olhos que mais tarde com certeza serão os pés-de-galinha da pessoa.
Ã3°: Peça pra pessoa franzir a testa: e mais uma vez, risque de leve as linhas que mais tarde serão rugas.
Ã4°: faça riscos de leve nos dois cantos da boca puxando pra baixo.
Depois desse processo, pegue uma daquelas esponjinhas de passar sombra nos olhos e passe em todas as linhas feitas com o lápis para borrá-las e dessa forma deixá-las mais naturais, mas tome cuidado para não apaga-las demais.
Depois com sombra ou pancake branco e a esponjinha limpa, passe de leve entre as linhas para ressaltar as linhas de expressão. Isso já deve ser o suficiente!
Como reforço, você deve dar o tom grisalho nas sobrancelhas e nos cabelos com um produto específico para isso encontrado facilmente em lojas de maquiagem artística.
Passe uma base da cor da sua pele e comece a desenhar as rugas com lápis de olho marrom. Se não tiver um lápis de olho marrom, dá pra fazer rugas, com um pincel bem fininho, com sombra marrom, (molha o pincel na água e na sombra marrom) e vai fazendo os pés de galinha, os vincos ao redor dos lábios, rugas de expressão na testa... Um pouco de olheiras também ficará legal.
Pintar os fios de cabelo para ficarem grisalhos, é só usar a imaginação.
Segue abaixo um vídeo demonstrativo assistam, aproveitem e brinquem à vontade!!!
“Aleluia! Louvem a Deus no seu Templo. Louvem o seu poder, que se vê no céu.
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Louvem a Deus com trombetas. Louvem com harpas e liras.
Louvem o Senhor com pandeiros e danças.
Louvem com harpas e flautas.
Louvem a Deus com pratos musicais.
Louvem bem alto com pratos sonoros.
Todos os seres vivos, louvem o SENHOR! Aleluia!”
Os Salmos terminam com um forte chamado para louvar ao Senhor. Alguns Salmos são clamores desesperados, alguns estão cheios de agradecimento, e outros são instruções para louvar o Senhor pelo o que Ele é, por sua santidade, seu poder e sua bondade.
Mas o ultimo Salmo é uma ordem para louvar o Senhor. A instrução é clara: se você recebeu de Deus o dom da vida, você precisa louvá-lo.
Todo o ser vivente foi criado pelo o seu Criador para louvar o Senhor:
ÃAs flores e árvores louvam o Senhor quando sua majestosa beleza cresce em direção aos céus;
ÃPeixes multicoloridos louvam o Senhor quando nadam num glorioso hino a Deus;
ÃBebês louvam a Deus quando seus sorrisos doces e inocentes refletem o milagre de Deus.
O Senhor tem nos ensinado que devemos adorá-lo com tudo o que temos e com tudo que somos. Quando lemos Salmos 150, apesar de ser curto, temos nele uma completa aula sobre louvor. Nele, podemos aprender sobre a quem louvamos, onde, por que, como e quem pode louvar:
ÃA quem devemos louvar? “Louvem a Deus, o Senhor.”
ÃOnde devemos louvar? “Louvem a Deus no seu Templo.”
ÃPor que devemos louvar a Deus? “Louvem o seu poder, que se vê no céu. Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.”
ÃComo se deve louvar? “Louvem a Deus com trombetas. Louvem com harpas e liras. Louvem o Senhor com pandeiros e danças. Louvem com harpas e flautas. Louvem a Deus com pratos musicais. Louvem bem alto com pratos sonoros.”
ÃQuem pode Louvar? “Todos os seres vivos, louvem ao Senhor.”
Deus criou os seres humanos para louvá-lo em tudo o fazem. Tudo o que fazemos deve ser um ato de adoração. Então, deixe que tudo o que você faz ou diz seja um louvor a Deus. Louve o Senhor!